6 filmes imperdíveis para futuros gestores

Você se interessa por cursos na área de gestão? Separamos 6 dicas de filmes para inspirar sua carreira de gestor e que trazem boas reflexões sobre o mundo da administração. A lista apresenta grandes clássicos, ganhadores de Oscar e até uma animação. Confira!

1. A Grande Aposta (2015)
Para os apreciadores do mercado de investimentos, esse filme é um prato cheio de informações. Mas é também um ótimo exemplo de técnicas de negociação e análise de risco. Dirigido por Adam Mckay e estrelado por Ryan Gosling, Christian Bale, Brad Pitt e Steve Carell.

Principal lição: é preciso estar atento ao contexto econômico e social do local onde se vive para enxergar grandes oportunidades ou prevenir crises.

Trailer

 

2. Divertida Mente (2015)

Essa animação pode ser interpretada como um exemplo direto do poder da inteligência emocional dentro das organizações. Dirigido por Pete Docter e Ronaldo Del Carmen.

Principal lição: Se tornar um líder, além de ter conhecimento técnico, é também saber lidar com pessoas de diversos perfis e extrair o que há de melhor em cada um.

Trailer

 

3. Jobs (2013)

O filme narra a vida do inventor e empresário norte-americano Steve Jobs, fundador da Apple. Direção de Joshua Michael Stem e estrelado por Ashton Kutcher.

Principal lição: Tenha foco. Só acreditar numa ideia nem sempre é o suficiente. É necessário ter persistência e paciência para ver um projeto crescer.

Trailer

 

4. A Rede Social (2010)

Quer saber como foi criada a maior rede social do mundo, o Facebook? Esse é um filme para quem tem a ambição de gerenciar um projeto do zero e torná-lo referência no segmento. Dirigido por David Fincher e estrelado por Jesse Eisenberg.

Principal lição: por mais que as pessoas subestimem seu trabalho ou seu projeto, você nunca deve acreditar que é incapaz.

Trailer

 

5. Gladiador (2000)

Veja (ou reveja) o filme e compare o general romano Máximus a um administrador que a todo momento mantém o foco no planejamento, organização e controle. Destaque para as cenas de batalha no Coliseu. Direção de Ridley Scott e estrelado por Russell Crowe.

Principal lição: Para ser um gestor competente não basta pensar na melhor estratégia. É fundamental se comunicar com a equipe de forma clara, para que não haja problemas entre a ideia e a execução.

Trailer

 

6. Tucker – Um Homem e Seu Sonho (1988)

O filme conta a história de Preston Tucker, cujo sonho é criar um carro excêntrico de três faróis, que ele vislumbra como o “carro do futuro”. Dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por Jeff Bridges.

Principal lição: Errar é preciso. Aprender com o erro é uma escolha inteligente.

Trailer

 

 


Posts Relacionados

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •