Inglês: aquela chave que abre muitas portas!

Feedback, checkup, check-in, e-mail, mouse, software, WhatsApp, Twitter, Facebook, feedback, touchscreen, milkshake, sundae, tattoo, peeling, hamburguer… Sim, estamos falando português! Todas essas palavras nos são familiares e nos mostram que a língua inglesa está mais próxima de nós do que imaginamos.

Em um mundo cujas fronteiras estão cada vez menores e diluídas, onde as trocas comerciais e de informações se dão com um único clique de mouse é necessário que o futuro profissional esteja preparado.

Professora de pele negra e cabelo cacheado ensinando inglês.
Professora de pele negra e cabelo cacheado ensinando inglês.

O aprendizado do inglês atualmente deve estar no plano de carreira de todo profissional. Foi-se o tempo em que conhecer um segundo idioma era um diferencial no mercado de trabalho. Hoje em dia, para algumas profissões, falar em inglês é obrigatório.

O inglês está difundido em todos os continentes, seja como língua nativa, oficial ou segunda língua. Hoje somam mais de 1 bilhão o número de falantes do idioma em todo o mundo, sendo que falantes não nativos, pessoas que aprendem o inglês como uma língua estrangeira, representam cerca de 3/4 desse número.

O inglês tornou-se a língua predominante no mundo dos negócios e da ciência: mais de 80% dos trabalhos científicos e a metade dos jornais do mundo são publicados nessa língua.

É muito importante ter em mente que dominar o inglês, hoje, possibilita não apenas que o profissional interprete textos, receba informações ou tenha mais acesso ao conhecimento. Isso acontece e é importante, mas vai além. O domínio de um outro idioma expande nossa visão de mundo e, assim, passamos a entender melhor outras culturas, conseguimos nos comunicar com pessoas completamente diferentes e nos inclui em ambientes diversos.

O domínio do inglês não vai apenas garantir uma vaga de emprego, vai também abrir caminhos importantes e enriquecedores para sua carreira.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •