Dia Mundial da Criatividade e Inovação

No dia 21 de abril celebra-se o Dia Mundial da Criatividade e Inovação. A data foi oficializada em 2017 pela ONU com o objetivo de reconhecer o papel da criatividade e inovação na sociedade e contribuir para o desenvolvimento de ações que resultem em soluções de problemas econômicos e sociais em prol do desenvolvimento humano em escala global.

Neste contexto, foi criado o World Creativity Day que se trata de um festival colaborativo presente em diversas cidades ao redor do mundo e que reúne a comunidade criativa – educadores, empreendedores, líderes sociais, pesquisadores e interessados em promover e conectar iniciativas ligadas à criatividade e inovação para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico de forma sustentável.

Nessa 4ª edição, o WCD, que irá ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de abril, de forma simultânea, presencial e on-line, terá como pontos de realização 100 cidades do Brasil e mais de 30 cidades no mundo e o tema será “Celebrar a Vida”, tendo como pilares principais as emoções, aprendizagem, diversidade e sustentabilidade.

Os pilares principais do WCD vão ao encontro do propósito do Senac em Minas. Sendo assim, com o objetivo de contribuir para a promoção da cultura de inovação e criatividade, por meio de ações colaborativas e sustentáveis, seremos anfitriões, ou seja, disponibilizaremos nossos espaços, além de oferecer diversas ações para a comunidade nas cidades de Conselheiro Lafaiete (Ouro Preto), Juiz de Fora, Lavras, Pouso Alegre (unidade e Santa Rita do Sapucaí) e Uberlândia.

Por meio da Célula de Inovação e Tecnologia, o Senac em Minas tem buscado formas de promover a disseminação da cultura de inovação e criatividade para o seu público interno e externo.

Ações para a implementação de laboratórios de lnovação e maker e atualização do portfólio de cursos voltados para a promoção da cultura maker, são alguns spoilers do que vem por aí no Senac em Minas. E falando em inovação, teremos em junho a inauguração do 1° Hub de Inovação em Gastronomia e Turismo, o HUB S, que estará localizado na cidade de Tiradentes e visa promover ações e conectar todo o estado de Minas Gerais. Serão produtos ofertados pelo HUB S: o Programa de Desenvolvimento de Startups, Programa de Desenvolvimento de Empreendedores, Senac X, Hackathons, Soluções Maker, Tecnologia na Gastronomia e Turismo, Code Club, dentre outros.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •