Processo seletivo on-line: será que esse método veio para ficar?

A pandemia do coronavírus acelerou um processo que já vinha acontecendo de forma gradual no mundo todo: a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas desde as tarefas mais simples até, por exemplo, consultas médicas.

Ela foi a palavra-chave do ano para conectar pessoas em um momento em que o distanciamento social era fundamental para nossa saúde e bem-estar.

Nesse contexto, as empresas também precisaram se adaptar quase que da noite para o dia para continuarem funcionando e com o setor de RH não foi diferente.

As contratações continuaram acontecendo, mas os processos seletivos ganharam um novo formato. Entrevistas, dinâmicas de grupo, análises psicológicas que antes eram feitas de modo presencial, passaram a ser feitas virtualmente, em tempo real.

E é sobre esse assunto que o podcast Momento Senac, episódio 18, vai falar. A especialista em recursos humanos Nubya Gelmini e a psicóloga e assistente do Rede de Carreiras do Senac em Minas Daniele Assis batem um papo sobre o recrutamento on-line e a necessidade de adaptação de candidatos e recrutadores para essa nova realidade. As profissionais ainda dão dicas para você participar e se destacar nos processos seletivos.

Ouça o podcast e tire suas conclusões: você se sente mais confiante com o processo seletivo on-line ou prefere o modelo presencial tradicional?  

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •