Tendências de mercado e oportunidades para 2022

A pandemia da Covid-19 trouxe alguns ajustes nos ambientes organizacionais e acelerou o processo digital. Mesmo com a reabertura do comércio, alguns escritórios optaram por manter o modelo híbrido de trabalho, garantindo maior segurança e menor custo. Além da intensificação do e-commerce, surgiram novos aplicativos de entregas, novos bancos digitais foram criados, os alunos começaram a estudar remotamente, os médicos passaram a atender on-line e os recrutadores a fazer o processo seletivo de forma digital, possibilitando que a sociedade e as empresas pudessem manter suas atividades, mesmo estando em casa.

Em 2022 a expectativa é que a inovação tecnológica continue avançando e contribuindo para sanar as dificuldades enfrentadas. Segundo Gabriel Duque, da idsummit, as áreas potenciais para este ano estão relacionadas à Segurança Cibernética, visando a proteção de dados, e à Inteligência Artificial, principalmente com a previsão de chegada da tecnologia 5G, o que amplia as possibilidades de conexão, traz avanço no uso das ferramentas digitais e contribui para áreas como e-commerce, logística, saúde, entre outras.

Com a retomada do comércio e o avanço da tecnologia, as oportunidades de trabalho e estágio devem ampliar em 2022. Percebemos que a procura das empresas para divulgação de vagas de emprego e estágio no Rede de Carreiras tem aumentado significativamente, o que gera mais oportunidades para os profissionais. As principais vagas disponibilizadas no portal estão voltadas para as áreas de vendas, gastronomia, estética, gestão, tecnologia da informação e segurança do trabalho, que continuam sendo áreas potenciais para este ano.

Confira as oportunidades em www.rededecarreiras.com.br.

Ainda de acordo com as novas tendências de mercado, as empresas têm buscado cada vez mais profissionais que estejam adaptados às mudanças e preparados para contribuir com os resultados do negócio. O Senac oferece cursos gratuitos para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos e querem adquirir formação profissional ou técnica. Acesse o Programa de Gratuidade Senac, confira quais cursos estão disponíveis na sua região e mantenha-se preparado para o mercado.

 É importante ressaltar que as competências comportamentais têm sido o grande diferencial para conseguir a tão almeja oportunidade de emprego ou estágio. A flexibilidade, capacidade de adaptação, criatividade, resiliência e a comunicação assertiva, são competências que poderão ser exigidas para o novo profissional.

O Rede de Carreiras também oferece orientação profissional e poderá apoiar você no processo de inserção ou retomada ao mercado de trabalho.

Acesse  www.rededecarreiras.com.br e agende a sua orientação.

Referência: id Summid

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •